fbpx

2015 aqui no blog: Preferidos e números

Dados Acesso 2015

Voltando de férias hoje resolvi coletar alguns dados estatísticos aqui do blog e dividir a análise do ano de 2015 com você leitor. Acompanhe nesta postagem!

Foi um ano de grandes realizações, muito aprendizado e de consolidação desse passatempo.

Postagens mais acessadas

Algumas postagens se destacaram no interesse do público, com números expressivos Integrando Aplicativo Delphi XE7 Android com Whatsapp e Construindo uma tela Inicial para Aplicativos Android com Delphi XE5 ultrapassaram os 4 dígitos no número de visualizações no ano de 2015. Confira abaixo os demais destaques:

Posts e páginas mais acessadas de 2015

 Crescimento em visualizações e visitas

Levando em consideração os números registrados, as visualizações apresentaram um crescimento de aproximadamente 138%, já o número de visitantes tem um resultado ainda melhor com taxa de crescimento de aproximadamente 170%:

De onde são os leitores?

Um outro dado bem legal é que mesmo escrevendo apenas em português, o conteúdo gerado, em 2015 foi consumido por leitores de diversos países do mundo.

Mapa de calor do acesso ao blog

Obviamente, este público é em sua maioria brasileiro, 120.048 visualizações, notem que em segundo lugar vêm os americanos com 3.900. Confira abaixo os demais:

Acessos por país

Como chegam até o blog?

As referências feitas ao conteúdo ocorreram de diversas formas, desde buscadores a portais e redes sociais, confira os números abaixo:

Sites que nos referenciaram

E o blog, gerou cliques para quem?

Sim, também fomos geradores de acessos a alguns outros sites, destaque para Devart e o amigo Xavier Martinez Garsaball, El Cadetill. Confira a listagem completa:

Links gerados pelo blog

Que venha 2016!

Claro que estes números mostram que o hobby de escrever continua sendo prazeroso, e ser útil ao auxílio e aprendizado de outras pessoas torna isso gratificante!

Para 2016 espero que continue assim, que possa ajudar ainda mais, que possa apresentar o Delphi como fizemos na Universidade Federal Fluminense em Santo Antônio de Pádua, confira na postagem Sexta-feira na 1ª Semana da Computação  UFF – D.A. Alan Turing, ver aqueles jovens encantando-se com os recursos da ferramenta foi incrível, esse é um ponto a ser focado: tornar o Delphi mais divulgado.

Falando em divulgação, você já votou na linguagem de programação preferida em 2015? Então clica nessa postagem: Vote Delphi na Linguagem de Programação Preferida de 2015, com isso feito agora é realmente virarmos a página e mirar em 2016!

Que venha 2016, nos vemos por aqui!

Feliz 2016


Comente