fbpx

Atendimento das nuvens

Console de Gerenciamento AWS

Algumas empresas conseguem surpreender seus clientes com um pós atendimento capaz de reparar falhas que o próprio cliente tenha causado, esse foi o meu caso com a Amazon que você pode ler nessa postagem.

As nuvens e os raios

Já faz algum tempo que venho tentando preparar uma postagem sobre colocar um aplicação Delphi Datasnap na nuvem para checar o comportamento e tenho encontrado alguns problemas.

Tentei a nuvem da Microsoft, pesnei comigo deve ser simples… eis que não consegui nem criar minha conta no Azure, me é exibida uma mensagem de CPF inválido na validação do cadastro, que nem existe tal campo na tela. Tentei suporte por e-mail e chat, telefone por umas 4 vezes e… nada.

Então lembrei-me  Amazon, o AWS (Amazon Web Services)  e segui essa linha,  Fiz o cadastro e tudo funcionou perfeitamente. Tive apenas um pouco de dificuldade em me familiarizar com os menus e com a integração das tecnologias.

O fato

Cheguei a iniciar os testes e pela minha falta de uma base forte de inglês devo ter clicado em algo errado e tive uma cobrança indesejada por algumas horas de um determinado serviço. (Notem que escrevi indesejada e não indevida) Pois bem, ao ver que aproximadamente US$ 2 estariam sendo cobrados por pouco mais de uma hora de um determinado serviço, cancelei toda a minha conta no AWS ao invés de cancelar apenas o serviço referente à cobrança.

A surpresa

Depois disso, tentei novamente acessar o AWS e não obtive mais sucesso, daí resolvi acionar o suporte para que reativassem minha conta e tive essa grata resposta hoje:

Olá,

Sinto muito , estamos atualmente só é capaz de corresponder em Inglês . No entanto , eu usei um serviço de tradução on-line sobre a sua mensagem , e parece que você deseja reabrir sua conta.

Tenho reabriu sua conta e acrescentou um crédito de US $ 3 para cancelar a encargos de março.

Para começar a usar o Amazon Web Services que você precisa para voltar a se inscrever para Serviços de Infraestrutura . Você pode fazê-lo no seguinte link:

https://aws-portal.amazon.com/gp/aws/manageYourAccount

Em ” Serviços Você não está se inscreveu para “, clique no botão “Sign up now” . Depois de concluir esta etapa , você verá uma página de confirmação e receberá um e-mail de confirmação quando seus serviços são reativados .

Aqui está um link para o nosso informações sobre o AWS Nível de uso gratuito :
aws.amazon.com / pt / free / faqs /

Se você precisar de assistência adicional, ou se eu entendi mal a sua pergunta, uma biblioteca ou universidade local pode oferecer serviços de tradução , ou você pode procurar um serviço de tradução online. Obrigado!

Com os melhores cumprimentos ,

Nolan D.
Amazon Web Services
Nós valorizamos o seu feedback. Por favor, classifique minha resposta usando o link abaixo .

Trecho acima traduzido pelo Google Translate, no final da postagem encontra-se a resposta original.

Conclusão

Enifm, com isso posso retomar a idéia da postagem sobre Datasnap na nuvem, que por sinal,  já havia sido iniciada antes dessa…
Fica a dica, o AWS encotra-se gratuito por 12 meses oferecendo 750 horas mensais, vale a pena conferir:  http://aws.amazon.com/pt/

Console de Gerenciamento AWS

Até a próxima! mas antes confira a reposta orginal do Nolan da Amazon logo abaixo. Obrigado Amazon e muito obrigado Nolan, vocês fizeram a diferença!

Hello,

I’m sorry, we’re currently only able to correspond in English. However, I’ve used an online translation service on your message, and it appears that you want to reopen your account.

I have reopened your account and added a $3 credit to cancel out charges for March.

In order to start using Amazon Web Services you’ll need to re-subscribe to Infrastructure Services. You can do so at the following link:

https://aws-portal.amazon.com/gp/aws/manageYourAccount

Under “Services You’re Not Signed Up For,” click the “Sign up now” button. Once you complete this step, you’ll see a confirmation page and will receive a confirmation email when your services are reactivated.

Here is a link to our information about the AWS Free Usage Tier:
aws.amazon.com/pt/free/faqs/

If you need additional assistance, or if I misunderstood your question, a local library or university may offer translation services, or you can look for a translation service online. Thanks!

Please let us know if we resolved your issue:

If yes, click here:
http://aws-portal.amazon.com/gp/aws/html-forms-controller/contactus/AWS-PS-HMD-Survey?mailref=yes&case=

If no, click here:
http://aws-portal.amazon.com/gp/aws/html-forms-controller/contactus/AWS-PS-HMD-Survey?mailref=no&case=

*Please note: this e-mail was sent from an address that cannot accept incoming e-mail. To contact us again about this case, please return to the AWS Support Center using the following URL: http://developer.amazonwebservices.com/connect/support!doTicket.jspa?

Best regards,

Nolan D.
Amazon Web Services
We value your feedback. Please rate my response using the link below.

,

Comente