Trocar de linguagem no TCC. Você faria? Trocaria a linguagem do seu TCC faltando 15 dias para a conclusão do prazo de entrega?
Esse é um case bem legal que aconteceu comigo no final de 2019.
Antes de mais nada esse texto não é para incentivar a trocar a linguagem do TCC de ninguém.
Entenda o caso
Estava em uma viagem à cidade do Rio de Janeiro para uma reunião com a Subsecretaria de Políticas Públicas e Ensino Tecnológico do Governo do Estado do RJ e uma conversa com a PUC-RIO. A agenda era para 3 dias na “cidade maravilhosa”. E durante a viagem recebi um contato no Facebook.
Uma moça, seu nome era Talita, ela me contou um pouco sobre o motivo de seu contato e eu pedi que a mesma me retornasse no dia seguinte pois estava na estrada.
Talita e Mateus
Talita e Mateus são irmãos, moradores de Maringá – PR, alunos do curso de Sistemas da Informação. Eles me contaram que tinham aderido a utilização do Delphi no projeto de TCC recentemente e fizeram todo o projeto vendo alguns vídeos e cursos. Inclusive foi através de um vídeo no Youtube que chegaram até a mim.
O problema
O problema que eles me reportaram era apenas questões de Permissões em tempo de execução no Android. Assim que vi, sinalizei para eles e apontei como corrigiriam o mesmo.
Então pedi que me contassem um pouco mais sobre toda a trajetória deles até a escolha do Delphi, Talita fez isso por e-mail.
Ela contou que após 4 meses no TCC sem muita evolução, faltando 15 dias para o fim do prazo de entrega eles resolveram ir para o Delphi e tentar fazer o projeto.
Vídeo
Acredito que a história fica muito mais bem contada pela Talita, por isso solicitei a ela um vídeo que pode servir de inspiração para aqueles alunos e professores que ainda têm dúvidas do que o Delphi é capaz.
O app
Eles conseguiram publicar o App conforme o professor solicitou, somente para eles. Aqui vai o link para o aplicativos deles: Friends Quiz BR.
Enfim fiquei muito feliz com a história do Mateus e da Talita que resolvi compartilhar aqui no blog com vocês!
Grande abraço e até a próxima!