fbpx

RAD Studio 10.2.1 corrige equívoco do Windows Creators Update

RAD Studio Tokyo Upd 1

Uma informação importante para você usuário de Windows com atualização Creators. Leia!

O que ocorre?

O Windows Creators Update traz uma mudança no SO que implica em problemas de performance para a IDE do RAD Studio e para o debug (basicamente está relacionado a threads e leitura de módulos dinamicamente). Esta “mudança” será revertida no Fall Creators Update, aparentemente quem está com a versão de desenvolvedor do Windows já tem isso ajustado e pode comprovar que a IDE volta a funcionar corretamente.

O Tokyo 10.2.1 corrige o problema

O RAD Studio TOKYO 10.2.1 traz um ajuste para isso e não causará problemas após a mudança do Windows ser revertida no Windows Fall Creators Update.

Em suma, os desenvolvedores do Embarcadero modificaram os compiladores e vinculadores para emitir uma única seção de tabela de exportação para cada uma BPL, para evitar cada seção da tabela de exportação para fazer com que o sistema operacional recarregue a mesma biblioteca mais uma vez.

Recompilar projeto e BPLs no 10.2.1 

Recompilar projetos e BPLs no RAD Studio Tokyo 10.2 Update 1 é necessário, e se você estiver usando pacotes de terceiros para os quais você não possui o código fonte, você deve solicitar ao terceiro fornecedor uma nova versão compilada com o compilador no Tokyo Release 1.

E versões do RAD Studio anteriores?

Bem versões do RAD Studio anteriores ao Tokyo apresentarão o problema no Windows Creators Update, para estas é indicado permanecer no Anniversary Update ou ir direto para a Fall Update. (#FicaDica).

Vale mencionar que a Embarcadero trabalha com a possibilidade de fornecer a mesma correção para as versões Berlim e Seattle, tarefa que exigirá também grande integração com os fabricantes as ferramentas de terceiros que você tem no seu ambiente de desenvolvimento.

Você pode conferir maiores detalhes na postagem de Marco CantùCreators Update BPL Loading Issue and Tokyo Release 1.

Até a próxima!


Comente