fbpx

Histórias da Conference: Adriano Santos

Histórias da Embarcadero Conference

Histórias da Conference com Adriano Santos nessa postagem. Leia a história escolhida pelo  CEO do Portal TDevRocks para compartilhar conosco.

Então vamos de Adriano Santos nas Histórias da Conference, assim rápido e rasteiro!

Na BorCon deu tremedeira e cancelei

Adriano SantosBem, na época do BorCon que eram três dias de evento e foda pra caralho, eu tinha muita vontade palestrar. Já era um pouco conhecido por conta da revista ClubeDelphi, mas não tinha ministrado nenhuma palestra. No último ano de BorCon, não sabia que seria o último, eu cheguei a entrar no site para submeter a palestra e fiquei alguns minutos tremendo e com o mouse sobre o botão enviar. Não me recordo qual palestra seria submetida, mas estava engatilhada.

Lembro que cancelei, não tinha condições. Achei que ia tremer demais no palco e não ia conseguir palestrar. Abortei. Nessa época o Andreano Lanusse ainda trabalhava na Borland e o meu amigo Bruno Lichot trabalhava aqui na Borland São Paulo.

Exatamente 1 ano depois, fui com o Bruno até o Firebird Developers Day em Piracicaba e ele me revelou que já havia dito ao Andreano que se eu enviasse palestra era para aprovar imediatamente que ele colocava a mão no fogo por mim.

Dessa vez vai

Bem, os anos se passaram e chegou 2010. Eu tive que fazer um trabalho para a empresa que trabalhava na época, sobre Reconhecimento Facial. Estudei bastante naquela época e pensei: por que não palestrar na Delphi Conference 2010?

Fui lá no site, submeti e logo fui aprovado. Já comecei a me tremer todo do dia do recebimento do e-mail de aprovação até subir ao palco. No dia do evento, tivemos uma reunião antes da abertura dos portões com todos os palestrantes e o Andreano Lanusse. Terminada a reunião, cada um foi até a sala onde iria palestrar para poder ver as dependências e se preparar.

Anfiteatro, eu???

Cheguei na sala 02, lembro-me até hoje, e meu nome não estava lá. Fiquei desesperado e fui conversar com o Andreano.
– Cara, meu nome não está na sala 02.
– Bicho, mudei. Você vai palestrar de tarde no anfiteatro.
– Rapaz tu é doido? É minha primeira palestra, não vou conseguir…
– Vai sim, confio e tenho certeza que vai dar tudo certo. E sua palestra vai encher.

Em caso de dores… reinicie o sistema

Rapaz, meu deu dor de barriga, de cabeça, tudo…mas segui em frente.
20 minutos antes da palestra, fui testar o exemplo….pimba, não funcionou. Eu usei um framework Indiano chamado NeuroTechnology e a licença era checada online. Travou…. então respirei fundo, reiniciei o notebook e fui. Funcionou.

No palco 

Subi ao palco, nervoso pra caramba, tremendo e sem saber por onde começar.
– Olá boa tarde, meu nome é Adriano Santos…estou um pouco nervoso, minha primeira palestra, mas vamos. Lá.

05 minutos depois estava tranquilo ao palco…sem vergonha nenhuma e dominante. Foi realmente muito legal. O duro foram duas perguntas que acabaram gerando algumas risadas:

– Adriano, esse reconhecimento facial funciona com gêmeos? cri cri cri…não sabia responder, mas respondi: Não sei…boa pergunta, kkkk.
– Adriano (essa foi pior), funciona com reconhecimento de animais? Cães, gatos? cri…cri…cri….Resposta: Não, mas se conseguir fazer o animal olhar profundamente para a câmera, talvez sim, kkkkk

Bom, de lá pra cá palestrei em todos os eventos da Embarcadero online e presenciais. E também outros eventos espalhados por ai.

Mais histórias

E aí, curtiu o começo do Adriano Santos? Figuraça não é mesmo?!! 

Lembrando que as demais Histórias da Conference podem ser acessadas através do endereço:

landersongomes.com.br/historiasdaconference

E você, tem alguma História da Conference para compartilhar? Me envie

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Ainda há descontos

Já publiquei aqui no blog, na postagem DESCONTO DE 20% NAS INSCRIÇÕES PARA A EMBARCADERO CONFERENCE 2018 que você pode obter 20% de desconto na sua inscrição para o maior encontro de desenvolvedores Delphi do mundo.

Grande abraço e até a próxima!


Comente