Convidei algumas pessoas a enviarem uma história vivenciada na Embarcadero Conference, a primeira delas vai ao ar nessa postagem.
A ideia é divulgarmos histórias de participações, amizades e qualquer outra situação marcante que tenha ocorrido numa Embarcadero Conference. Seja você palestrante, congressista, organizador.
Histórias da Conference: 01 – Laercio Guerço
Aderi a ideia do Landerson Gomes, e me permiti escrever sobre como tudo começou. Me refiro a essa coisa de participar como palestrante nas conferências Borland e hoje Embarcadero. Bom, como sou “velho”, talvez um dos mais velhos participantes, tenho que voltar a longa data no tempo. Então, segura o coração e vamos lá.
Início
Iniciei em Delphi em 1995, isso já diz muito quanto ao tempo. Estabelecido no Rio de Janeiro, sem ainda a existência da Internet como conhecemos hoje, basicamente atuava junto ao público que meus anúncios no Jornal o Globo e Jornal do Brasil podiam alcançar. Isso é o começo.
Sempre acompanhando e promovendo eventos sobre Delphi, comecei naturalmente acompanhar o evento oficial sobre Delphi, promovido originalmente pela Borland e hoje eficientemente mantido pela Embarcadero. Não lembro exatamente o primeiro evento que tenha participado como ouvinte, mas me lembro muito bem o primeiro que participei como palestrante. É difícil para mim ter que escrever sobre 2005, o ano de início como palestrante, ano eu que eu e um grupo de profissionais até stand no evento tivemos, mas também um momento trágico em minha vida pessoal. Vida que segue.
2005 palestras e mais palestras
A partir de 2005, praticamente palestrei em todos eventos ocorridos a partir de. Você pode pensar que com o tempo, nas várias experiências na Embarcadero Conference, somados as dezenas de outros eventos palestrando, que a coisa fica fácil. Errado, não fica não, a segurança acaba quando recebemos o e-mail de confirmação que o Rizzato envia. Prazo, material a ser produzido, ajustes e o momento de apresentar a tão esperada palestra. No íntimo, acredito, todos passam por isso. E é fácil explicar porque a suposta experiência não conta nesta hora. É que o público que tem variado em torno de 500 profissionais, tendendo a ultrapassar 660 este anos, está ali, atento, levemente tenso e com os sentidos aguçados e ávidos por assistir e compartilhar conhecimento. Por que isso? Só consigo entender a paixão que mantemos, organizadores, palestrantes e principalmente a atuante comunidade de desenvolvedores Delphi.
Um bom evento a todos. E aos que por um motivo ou outro não possam comparecer, fica a dica em lançar mão do material que ao final do evento é disponibilizado pela Embarcadero. Nada substitui estar presente, mas ainda sobra um pouco da emoção nos vídeos e tutoriais disponibilizados.
Abraços.
Ainda é possível se inscrever
Lembrando que na postagem DESCONTO DE 20% NAS INSCRIÇÕES PARA A EMBARCADERO CONFERENCE 2018 você conta com um cupom de desconto de 20% para efetuar sua inscrição para a Embarcadero Conference. E na postagem EMBARCADERO CONFERENCE 2018: GRADE PRELIMINAR você encontra a grade preliminar do evento já com uma amostra do conteúdo a ser compartilhado com os congressistas presentes no evento.
Mande seus comentários e a sua história
E aí, gostou da história do Laercio, comente e envie a sua para eu poder publicar aqui!
Abraço e até a Conference.